quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

no picadeiro

Hora de parar tudo, catar os caquinhos caídos na serragem, recontar os pratinhos que posso equilibrar de uma vez, descansar os que vão ficar de fora da brincadeira, e, uôpa, colocar as varetinhas de novo pra girar. Mais uma vez (e eu devia aprender que vai ser sempre assim), quando eu começava a ter aquelas certezas, a vida vira tudo de ponta cabeça, e, imperativa, mostra que eu não posso perder a vigilância, nã nã ni nã não: taí ó, catapláft, tudo esparramado no chão, fantasia desfeita, maquiagem borrada, cara de bunda, e a vergonha, aquela, incontornável. Mas, circensemente e como sempre, vou ficar bonita de novo, e levantar equilibrista, secando as lágrimas, rodando os pratinhos de sorriso em prumo nos olhos molhados.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que voltou: quero pétalas no Alentejo e uma máscara de capim pra ficar um palhaço bem bonito!

juliana amaral disse...

caro prefeito... já tens uma cidade inteira, teus súditos e fiéis, podes pedir o que quiseres que, tcharan!, logo estará lá. Mas olha só, não te arrogavas o papel de homem-marmelada, que papo é esse agora de palhaço? Ai ai ai, um homem de poder tem de decidir... Mas seja como for, com marmelo ou com capim, cá estaremos... que venha!

Anônimo disse...

Pois é... onde anda a marmelada? Esse prefeito logo-logo vai ter de ir pra Cuba fazer plástica facial, por que o povo de Bloganvile (não, súditos, não, aqui há uma constituição séria baseada na anarquia), vive querendo pegá-lo pelo pescoço por causa de suas idiossincrasias. Ups, tenho me complicado pra dar uma passada daí e até pra falar com o Pio. Vejo que a lista de quem vai querer me pegar pelo pescoço só vai engrossar.... Espero que esteja melhor, beijos. M.