terça-feira, 15 de abril de 2008

estado

está tudo errado.
o certo é que tudo é muito pouco, e o pouco não é suficiente.
errado o tempo, errado o verso, errado o vão entre o certo e o outro.
uma vida de verdade não pode ter mais ou menos, viver requer coragem.
ridícula, imbecil, covarde, será possível que o repetir desse verso nunca te fará ação?
e aquele filho da puta quer mais de mim quando o que lhe dou me tira a valia mais preciosa, e que faz a falta no reverso, naquilo que deveras deveria ser o devir desejado.
havia de haver uma formosura qualquer, mas me salta dos olhos meu cansaço de encarnações
e o vento escapando entre os dedos, pára, por favor não vai revirando assim as poeirinhas que já estavam ali de longe, na distância real do que não precisa mais de ser, não é mais meu, não preciso mais, já foi e pronto, sai de mim, sai que não mais te pertence o que é meu por merecimento, eu assim, mininteira, como sei de ser, minha fôrma, minha forja, meu afeto.
está tudo errado, mas minha sombra, aprendo, é aquilo que é meu sem a minha carne mas com o meu contorno: não há que reclamar, está tudo iluminado.
viver, isso sim, é muito perigoso.
não vou chorar.
vou dar um salto mortal.
por que, meu deus, por que não me fizeste bailarina?

3 comentários:

Anônimo disse...

Por que, meu deus, por que não me fizeste sapatilha?
Viver?
Isso sim é muito perigoso.
Não!
Vou chorar.
Vou dar um salto mortal.
Aprendo.
É aquilo que é meu.
Sem a minha carne, mas com o meu contorno:
Não há que reclamar?
Está tudo iluminado?

Salta-me dos olhos meu cansaço.
Pára!
Por favor, não vai revirando assim as poeirinhas que já estavam ali de longe.
Na distância real do que não precisa mais de ser, não é mais meu, não preciso mais.
Já foi e pronto, sai de mim...SEM MENTIRAS, HONESTAMENTE...COM CORAGEM.

Uma formosura qualquer... É PECADO UMA SINGELA AMIZADE? UM QUERER BEM COM SINCERIDADE?
Quando o que lhe dou me tira a valia mais preciosa, e que faz a falta no reverso.
A SINGELA AMIZADE, QUE SUPERA A DIFERENÇA DE GÊNERO, DE COR, DE ESCOLHA...

Aquele filho da puta quer mais?
De mim, repetir desse verso nunca!
Te fará ação?
Viver requer coragem.

Ridícula, imbecil, covarde.
Será possível?
DENTRO DESTA ALMA NADA MAIS ENTRA SENÃO PAIXÕES?
O MEDO DA AMIZADE ABRE SEGREDOS?
VOCÊ NÃO QUER AMIGOS?

Uma vida de verdade não pode ter mais ou menos.
Está tudo errado.

- disse...

gostei tanto...

Anônimo disse...

saudades. Quantas? muitas, insubstituíveis.Quando voltas?