sexta-feira, 31 de agosto de 2007

déjà vu

não há tempo pra escrever não há tempo pra dormir não dá tempo de maternar não tem tempo de pensar não tem tempo de fazer direito não tem tempo pra organizar o tempo e a falta de tempo não dá tempo de ligar pros amigos pra casa pro vidraceiro não deu tempo de pagar a conta não há tempo de terminar o que já está começado nem o que já foi mal começado não tem tempo de esvaziar a mesa não dá tempo de ver que o tempo passa rápido e daqui a pouco não vai dar mais tempo mesmo e tudo então vai ficar
desesperadamente
amaldiçoadamente
como sempre foi
atrasado atropelado aflito tenso ruim.
um cansaço de todas as encarnações pesa sobre meus ombros.
ele está impaciente, e tem razão, minhas mãos estão andando pelos pés.
pois que vejo o fantasma daquela inércia passar por perto, do outro lado da rua, ali olhando pra mim, acenando suas mãos feias e gordas, fagocitantes.
rezo, choro, chego a prometer, juro mesmo que dessa vez ele vai dobrar a esquina pra lá e encostar noutra mulherzinha desavisada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não perca! Dia 28 de setembro lançamento da melhor cantora do nosso picadeiro: JULIANA AMARAL! Jliana que samba pra daná! No Vila Mariana, no teatro do Sescão.
Garanta seu ingresso para o concerto do nosso tempo. depois desse concerto o tempo vai se modificar e seus pintinhos terão mesa posta com esmero que será tirada depois que todos estiverem fartos. no seu devido tempo. O Pio ganhará noites extras fazendo amor e samba até mais tarde. Seus escritos serão revisados e outros discos serão gravados. E tempo se resolverá!

Anônimo disse...

É isso aí...anônimo! Todos daqui contamos com isso e mais aquilo, e aquilo outro. Nessa ciranda toda, o jeito é cantar e cantar e cantar.