segunda-feira, 23 de abril de 2007

padroeiro

Agora posso olhar em volta: meu entorno, bagunçado ainda, faz de novo sentido, e meu horizonte, que antes tinha o tamanho dos meus pés, hoje se abre na doçura das possibilidades.
Mas é preciso arrumar as contas, fazer mercado, pagar dívidas, comprar flores. Não posso perder a vigilância - eu que sou feita só de amor careço dos algorítimos para não deixar o mundo real me engolir, e de coragem pra não perder o brilho dos olhos.
Por isso, São Jorge, peço humílima, fica comigo, não me abandones, empresta-me a tua bravura, dá-me a bênção da tua proteção:
"Deus me perdôe essa intimidade
Jorge me guarde no coração
Que a malvadeza desse mundo é grande em extensão
E muita vez tem ar de anjo e garras de dragão".
(moacyr luz, aldir blanc; medalha de são jorge)

Nenhum comentário: